segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Cães vira-lata: você sabe quem eles são?

Ganhando cada vez mais foco da mídia e dos defensores de animais, os cães vira-lata ainda não são totalmente compreendidos no Brasil.

Com a prática da adoção em foco, os cães vira-lata foram colocados no centro de debates que envolvem desde o abandono de animais até a posse responsável de pets; passando pela notável tendência que muitos ainda têm pela compra de cachorros considerados “de raça” ou pedigree.

No entanto, mesmo estando no foco de discussões acaloradas sobre adoção, preferência por raças e abandono, os cães vira-lata ainda não são compreendidos por muitos – sendo considerados como participantes dessa ‘classificação’ específica em função de razões muito mais culturais do que, de fato, físicas.

Também chamados pela sigla SRD (que indica que o animal é Sem Raça Definida), os vira-latas podem ser definidos como cachorros que não são originários do cruzamento de uma única raça – sendo, portanto, produto da mistura entre os mais diferentes tipos, portes, pedigrees e estilos de cães.


Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-vira-lata/

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?