sábado, 5 de dezembro de 2015

CURIOSIDADES: ROMPER O HÍMEN SEM TER RELAÇÃO SEXUAL,PODE???

O hímen é uma membrana fina encontrada ao redor da abertura do canal genital de algumas mulheres. Ao contrário do mito popular, a presença ou ausência do hímen não indica se uma moça ou mulher teve ou deixou de ter relações íntimas.
Essa membrana desaparece totalmente em algumas meninas ainda no período fetal, antes do nascimento. Quando presente, o tecido do hímen geralmente é muito fino, e as atividades normais da infância como abrir as pernas na ginástica, andar de bicicleta, etc., ou mesmo a manipulação íntima, podem resultar no desaparecimento do hímen bem antes da puberdade.
Rompimento do hímen não é sinônimo de deixar de ser virgem, afinal, existem várias outras formas de se romper a membrana sem ter relações íntimas com um parceiro:
A garota pode se tocar e ter prazer pela estimulação na abertura do canal genital ou no kleitorís. Mas, caso resolva introduzir o dedo no canal genital poderá sim romper o hímen. O mesmo para objetos e brinquedinhos íntimos, eles podem sim mexer na integridade da membrana do hímen que muito fininha e sensível. Assim, a manipulação íntima é sim, um meio de romper o hímen.
Embora estas atividades sejam normais do dia a dia de muita gente, é possível que o uso intenso possa romper o hímen de uma garota. A película que forma o hímen é muito fina e muitas vezes abrindo muito as pernas ou sofrendo os atritos na bicicleta e durante a cavalgada pode acabar rompendo a membrana. Normalmente, quando acontece pode aparecer uma manchinha de sangue na calcinha que geralmente nem vem acompanhado de dor. Em algumas mulheres pode não sangrar e ela nem saberá que teve o hímen rompido.
Os médicos dizem que normalmente o hímen tem o diâmetro de tamanho suficiente para a inserção do absorvente interno sem que se rompa. No entanto, é preciso prestar atenção nos tamanhos. Neste caso, uma garota que ainda tem hímen deve optar por usar um absorvente de menor diâmetro (tamanho P). Os tamanhos M e G não são recomendáveis para meninas que ainda tem o hímen intacto. Na dúvida, se não quer romper o hímen não use absorvente interno!
www.diariodebiologia.com

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?