terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Um beijo de 10 segundos pode passar 80 milhões de bactérias

Cerca de 80 milhões de bactérias migram de uma boca para a outra durante um beijo de 10 segundos. A descoberta é de cientistas holandeses.
Um estudo sobre o assunto foi divulgado na publicação de ciência Microbiome. Vinte e um casais participaram da pesquisa. Nela, eles preencheram questionários e tiveram amostras de saliva coletadas.
Então, os participantes ingeriram uma bebida probiótica (contendo Lactobacillus e outras bactérias) e se beijaram. Após o beijo, novas amostras de saliva foram coletadas para comparação.
"Nós queriamos saber em que medida os parceiros partilham suas comunidades de bactérias orais e, ao que tudo indica, quanto mais eles se beijam, mais similares elas são", afirmou o biólogo Remco Kort, um dos autores do estudo, em nota publicada pelo site Eurekalert.
De acordo com a pesquisa, casais que se beijam pelo menos nove vezes por dia abrigam os mesmos tipos de bactérias em suas bocas.
Ao todo, nossa boca concentra mais de 700 diferentes tipos de bactérias.
Algumas coisas benéficas devem ser ditas aqui neste texto tipo quando se beija muito é menos provável que o fruto desse casal venha a desenvolver o citomegalovírus por exemplo,no beijo se adquire imunidade,pra quem não lembra o que é o citomegalovírus tem umas sequelas que deixa na mucosa da boca,nos lábio que parecem está cortados,uma fenda,coisa do tipo.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?