quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cuidados ao dar banho no seu cachorro !!



Como todos nós sabemos, hoje nossos cachorrinhos dividem os mesmos espaços que estamos acostumados a ficar em casa, como sofás e até em nossas camas! Esse tipo de tratamento foi evoluindo ao longo do tempo, cada vez mais eles se tornaram membros de nossa família e sempre queremos vê-los confortáveis e felizes não é mesmo?

Com isso, temos uma tarefa muito importante: manter a higiene de nosso peludinho, afinal, um cachorro cheiroso recebe muito mais carinho! Vamos citar alguns pontos e dicas importantes para você manter seu cachorro sempre limpinho cheiroso, veja abaixo:

Quantas vezes devo dar banho em meu cachorro?

A frequência de banhos depende sempre de qual a pelagem do cachorro e como é sua convivência. Os cachorrinhos que vivem dentro de casa e sobem nos sofás e camas, precisam de uma atenção semanal, por exemplo.

O ideal é sempre dar um banho entre uma semana a quinze dias de intervalo entre eles. Se seu cachorrinho passeia muito ou fica bastante no quintal, provavelmente se sujará mais.

Quais cuidados devo tomar ao dar banho em meu cachorro?
Evitar banho a cachorros com menos de 4 meses, salvo indicação contrária do veterinário;
Utilizar água morna (30/35º);
Proteger os ouvidos com algodão;
Evitar que o shampoo ente nos olhos do animal;
Nunca utilize shampoo de uso humano, uma vez que o PH da pele do cão é diferente do nosso.


Porque devo dar banho em meu cachorro?

São vários os motivos que você deve dar banho regularmente em seu cachorro, alguns deles são:


Mantém a pele e pelagem saudável

Banhos regulares mantém os pelos e pele de seu cachorro limpa, renovada e saudável. O processo de ensaboar e escovar remove resíduos de pelos e peles que já estão mortas, providenciando um maior respiro da pele de seu cachorro.



Reduz a queda de pelos

Imagine o quão bom seria se seu cachorro não soltasse tanto pelo? Uma grande quantidade de pelo é removida no momento da escovação após o banho.



Ajuda no bem estar do animal

Além de deixa-lo bonitinho, o banho ajuda no bem-estar e no comportamento do seu cachorro. É comprovado que eles se sentem muito mais felizes após um banho, além disso, ele ajuda a prevenir diversas infecções!






Onde dou banho, no pet shop ou em casa?



Bom, isso depende de como seu cachorrinho lida com o banho, mas é sempre importante lembrar que o banho precisa ser uma experiência prazerosa para seu cachorrinho e muitos deles, por falta de hábito, costume, ou até por exigências veterinárias ou problemas de saúde, acabam se estressando muito ao sair de casa para tomar banho em um Pet Shop.

Se você reparar que seu cachorrinho sempre volta muito cansado ou estressado de um banho, a melhor opção é dar banho em casa!

Quais os benefícios de dar banho no meu cachorro em casa?

Seu cachorro fica muito menos estressado
Não existe o trabalho de locomoção do animalzinho
O cachorro não fica esperando sozinho para tomar banho no Pet Shop
Pode ser feito qualquer dia na semana
Para cães idosos e filhotes é muito mais seguro e confortável
Você pode acompanhar o banho todinho para deixa-lo mais tranquilo

http://blog.petanjo.com/


Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?