sexta-feira, 15 de julho de 2016

Quero passar em Biologia !! Estude online...



Olá galerinha!!! Tudo bem com vocês? Hoje resolvi escrever,ou melhor digitar,porque escrever é diferente de apenas digitar ou copiar algo ( ctrl C e ctrl V ) né mesmo? Quando você escreve com o próprio punho você ativa várias áreas do cérebro relacionadas a assimilação do que você está abordando,estudando naquele momento,eis mais uma #DICA então esqueça print..kkk!!

Neste texto quero direcionar àqueles que acessam meu blog ou outras ferramentas online que disponho na NET e principalmente aos estudantes pré enem ou pré vestibular que precisam da biologia como pré requisito aos cursos ligados a medicina ou áreas afins,áreas de saúde,medicina veterinária,odontologia,farmácia,enfermagem,enfim,são várias. Disponho de muitas ferramentas que se você souber aproveitá-las vai com certeza fazer uma diferença na hora do certame ( vestibular ou enem ),desde que tenha um cronograma diário,semanal de estudos.

Eu tenho por exemplo um grupo de estudos,grupo no facebook que é uma verdadeira biblioteca online,onde você acessando de preferência por um PC e usando a janela de pesquisa do grupo vai obter informações valiosas,dicas,questões comentadas ( palavra chave-pergunta ),belas imagens,esquemas,mapas,resumos,para isso basta digitar a palavra chave e buscar. Tenho ainda uma monitoria que venho fazendo pelo meu whatsApp e na medida do possível e com um prévio agendamento respondo a todos,já atendi centenas de estudantes com todo tipo de dúvidas,orientando,encaminhando materiais,áudios com dicas etc...



Como vocês podem perceber hoje em dia estudar pela rede e muitas vezes "sozinhos " diga-se estudantes sem cursinho é cada vez mais uma realidade e tem ajudado muito. Vários são os professores ou até mesmo outros estudantes que em rede compartilham o que sabem e muito da vezes essa prática de compartilhar,acaba ajuda ele próprio,como se fosse uma metodologia de estudos dentre várias que existem. Tenho ainda um canal de informações à cerca de conteúdos de biologia e outras dicas que também está no rol das ferramentas que disponho online é só acessar,lá inclusive tenho um vídeo ou podcast que falo " Como estudar pelas redes sociais " acessem é interessante.

Não poderia deixar de falar sobre meu perfil no INSTAGRAM que é quase perfeito,uma página ou IG de estudos que está com mais de 2 MIL posts e dicas valiosíssimas para quem quer fechar em biologia no ENEM procuro pela experiência até mesmo de outras edições abordar o que realmente vai ser exigido na prova de biolgia ( Quer apostar como vou acertar? kkk ) é só seguir e principalmente compartilhar porque só assim estarei ajudando,alcançando cada vez mais quem precisa. Para àqueles que não sabem,eu já compartilho na rede há uns 3 anos e de forma gratuita,se bem que acho que chegou a hora de ganhar um quinhãozinho kkkk não acham? Porque vejam bem existe centenas de sites,canais de vídeo-aulas,blogs que você clica e logo você é encaminhado para uma plataforma que você tem que pagar por algo a mais que você queira, e às vezes percebo que muitos acabam aderindo e até dando mais valor ainda " O que é pago tem mais valor " será? mais vou seguindo com meu projeto,quem sabe chego lá porque trabalhar e fazer o que gosta com amor sem dúvida é vocacional,mais sendo remunerado até que ajuda.

Vou deixar aqui alguns Links para vocês acessarem e estudarem biologia pela redes sociais,façam seu plano de estudo,filtrem os sites,blogs,canais etc..escolha aqueles que encaixe mais com seu perfil enquanto internauta estudante e bons estudos,abraços do Professor,biólogo...Alan Calvet



Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?