quarta-feira, 16 de março de 2016

por que você não consegue parar de comer batata frita!! Diário de Biologia.

Batata frita não há quem resista! A novidade é que um novo estudo realizado na Universidade Deakin na Austrália, mostrou que o que faz você comer batata frita irresistivelmente não é gordura e sim o sal contido nela.
Os pesquisadores concluíram que o que comemos é muito afetado pelo sal, e ele pode nos fazer comer mais. Num dos testes da pesquisa, participantes eram alimentados com uma de quatro possibilidades: comida baixa em sal e baixa em gordura, comida alta em sal e baixa em gordura, comida alta nos dois e comida baixa em sal e alta em gordura.
O resultado impressionou! Adicionar mais sal realmente faz as pessoas acharem o alimento mais agradável. Além disso, os participantes do experimento também optavam pelas comidas com mais sal do que as com menos, não fazendo diferença a quantidade de gordura. Com consequência, as pessoas também ingeriram muito mais o alimento com sal. Uma refeição mais salgada fez com que os participantes ingerissem 11% mais comida e calorias, sem consideração por quanta gordura o alimento tinha.
como-fazer-batata-frita-sequinha
O estudo também revelou que o gosto da gordura, quando não acompanhado de sal não agrada ao paladar. As pessoas evitam comer, mas quando é adicionado o sal a este mesmo alimento, a resistência vai embora. A percepção do sal é tão prazerosa que atordoa os outros sinais.
Assim, quando alguém diz que o que faz a batata frita ser irresistível é a gordura, não acredite! O que realmente a faz deliciosa é a quantidade de sal. Sem sal não tem graça, você comerá, mas comerá muito menos.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?