sexta-feira, 27 de maio de 2016

Você é um Multitarefa? Dê um descanso ao seu cérebro!!!



Você é um multitarefa? Pois dê um descanso,intervalos ao cérebro,ganhe mais FOCO e garanta mais atividades realizadas com eficiência no final do seu dia.

Planeje o seu dia: pela manhã, estipule metas ligadas a horários de execução, definindo o máximo possível as atividades que precisam ser concluídas até o fim do dia — e tenha certeza de concluí-las antes de começar a saltar entre o Facebook, o Twitter, os emails etc.

Alterne “foco” e “distração”: tempos definidos para atenção focada e relaxamento normalmente ajudam. De fato, um cérebro descansado é muito mais capaz de manter o foco em uma atividade. Sugerem-se a alternância de “25 minutos de trabalho focado” e “5 minutos de descanso”.

Reserve um horário para mensagens e emails: defina um horário durante a sua rotina diária para checagem de emails e demais formas de comunicação. Também pode ser particularmente útil desativar as notificações do smartphone, para não atrapalhar a rotina. Fora desses intervalos, o ideal é manter quaisquer canais fora do alcance imediato — mesmo correndo o risco de protelar a leitura daquela mensagem particularmente “urgente”.✏🐸Adaptado megacurioso

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?