terça-feira, 28 de junho de 2016

Descubra como sair da reprovação para aprovação do Enem !!




Estudar, estudar e estudar. Para quem esteve se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em anos anteriores , essa era a palavra da ordem. Para aqueles que não conseguiram aprovação e estão correndo atrás do prejuízo, saibam que é possível sair da reprovação e ser aprovado nas próximas edições do Enem , estudando a metade do tempo.

O número de aprovados que estudam sozinhos e estão se dedicando menos tempo para a preparação do Enem, vem crescendo. Mas, isso não é, segundo consultores, uma tarefa difícil. Quer saber como? Confira as dicas de especialistas e garante a sua aprovação.



Táticas de estudo – crie táticas de estudos para ocupar o tempo que tem disponível. Não precisa estudar oito horas seguidas, se você pode se organizar em quatro, por exemplo. Para que isso seja possível organize o conteúdo dos estudos e verifique a programação do mesmo.

Provas anteriores – outra dica importante citada pelos especialistas é estudar as provas anteriores do Enem. Assim você pode conhecer o método aplicado e aperfeiçoar o conteúdo programático. Resolva questões e faça simulados do Enem, também é uma excelente técnica de aperfeiçoamento.

No seu planejamento de estudos, dedique pelo menos um terço deles para a redação. Estude os tipos de redação e os temas que foram abordados em provas anteriores. Não se esqueça de aperfeiçoar a gramática.

Saia dos livros – leia temas da atualidade, assuntos que estão sendo discutidos e principais acontecimentos de nível mundial. Crie esse hábito de conhecimento. Procure outras fontes como redes sociais, sites de informação, jornais, revistas, fontes que sejam confiáveis. Existem ferramentas online como as do AMANTES DA BIOLOGIA que podem ajudar muito para quem pretende fazer para medicina,por exemplo.

Leia e escreva – para quem está estudando e tem disponível pouco tempo para o Enem, é importante se atentar a leitura e a escrita. Crie o hábito de ler e escrever, fazer um resumo do que foi estudado. Assim você também poderá aperfeiçoar a sua interpretação de texto.
Deixe seu comentário!
Acesse o instagram dos AMANTES DA BIOLOGIA !!
Fonte: http://vestibulandoansioso.com/



Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?