sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

DIÁRIO DE BIOLOGIA RESPONDE: Quando a mulher está mais lubrificada na hora de ter relações, ela tem mais chances de engravidar.



A relação sexual entre animais, macho e fêmea, biologicamente, tem a principal função de gerar descendentes, e isso não é diferente para nós, seres humanos. E essa finalidade do sexo é bastante importante. Devido sua importância, evolutivamente, os animais desenvolveram métodos para facilitar a transferência de gametas masculinos para o corpo dos indivíduos femininos nesse momento.

Nos seres humanos, o sexo além de está relacionado ao prazer, também é responsável pela geração de filhos. E durante esse ato, acontecem mudanças tanto no corpo dos homens como no das mulheres e uma dessas mudanças é a lubrificação. Então, qual seria a principal função da lubrificação? E quando a mulher está mais lubrificada na hora de ter relações, ela tem mais chances de engravidar?

A principal função do lubrificante natural produzido pelas mulheres é de ajudar no momento da penetração do órgão genital masculino. Então, é correto dizer que quanto mais lubrificada estiver a mulher, mais chances ela terá de engravidar? Na verdade, não exatamente, pois o lubrificante trabalha a favor da concepção, entretanto, ele não é responsável pela fertilização, ou seja, mesmo que uma mulher não esteja devidamente lubrificada ela também poderá engravidar. No entanto, a umidade no canal vaginal facilita a mobilidade dos espermatozoides, por isso, alguns especialistas garantem que a mulher tem mais chances de ficar grávida quando está mais lubrificada.

A principal função do lubrificante natural produzido pelas mulheres é de ajudar no momento da penetração do órgão genital masculino. 

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?