quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

A pedidos: Cães para chácaras: as melhores raças e suas características



 ' Reginaldo Calvet:  Bom dia!                      
Estou querendo comprar um bom cachorro para a chácara. Quero comprar um Pit Bull com pedigree.  Urgente! é possível ?                      

Caro tio Reginaldo Calvet a  lealdade e o comprometimento de um cão para com o seu dono vão muito além de uma boa companhia ou amizade. No Brasil os cães para chácaras são constantemente usados como seguranças até mesmo nas casas urbanas. Não é necessário morder ou latir, a presença do animal já assusta os transeuntes suspeitos e, quando o cão é treinado, a sua eficiência é quase perfeita.

E, claro, o mesmo é valido para sítios, fazendas e granjas, mas com algumas diferenças, pois estes lugares contam com um espaço bem maior do que uma garagem ou quintal. E esse aspecto não deve ser ignorado, os cães para chácaras requerem espaço e lugar para correr e fazer muito exercício.


Treinamento e postura

Com o treinamento adequado o cachorro tende a se tornar um ótimo segurança para residência. Os cães para sítios geralmente são animais de porte mediano para grande. A sua postura deve ser intimidadora ao mesmo tempo em que deve ser atlética, pois o campo de atuação do animal é maior, consequentemente ele tem que estar preparado fisicamente para vigiar toda a região. O ideal seria ter mais de um cachorro para vasculhar a área.


Raças e suas características

O Pastor Alemão é uma ótima espécie para começar a falar sobre cachorros para chácaras. Como o nome do animal intuitivamente indica, o pastor é um cão de vigia criado especialmente para defesa de propriedade. Se bem adestrado a sua presença só trará benefícios ao dono. A sua única deficiência é a dificuldade de encontrar um de raça pura, pois os inúmeros cruzamentos mal feitos alteram em parte as características básicas da sua personalidade.

Duas outras raças muito indicadas para esses casos são o Dogue Alemão e o Fila, ótimos cães para chácaras. Ambos são bons guardas, boas companhias e contam com porte grande, que ajuda a assustar possíveis invasores. As únicas ressalvas negativas, são o temperamento mais ameno e dócil do dogue, que pode não ser muito útil na hora da ação, e a passividade e mau comportamento em grupo do fila, que quando posto com outros animais não costuma ser muito simpático. Mas nada que um bom treinamento com adestradores competentes não ajude.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?