sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O significado de natal








Natal acima de tudo é reunir,reunir a família,é está disponível de coração. O natal que significa 'nascimento' pode ser pensado a cada novo dia,nunca é tarde para nascer e renascer. Você pode ser alguém diferente a cada dia,se arrepender de algo que fez de errado,você pode perdoar,ser capaz de realizar alguma coisa para alguém que no momento está em condições que não pode fazer com as próprias pernas e você pode está disponível para estender a mão a quem precisa. Sem dúvida o 'Natal' não escolhe religião ou denominação,para você 'nascer' outra vez dentro de si, só depende de você querer nascer outra vez e está disponível,primeiro para você mesmo e depois para o próximo.

O significado de 'Natal' está muito além de uma data comemorativa e/ou comercial,de consumo e festas. O significado de 'nascimento' é renovar sua fé junto a sua família e firmar o propósito de ser uma família,portanto,Natal significa ' Família que segue '. O significado de família nunca esteve tão distante do seu real significado,ninguém mais senta à mesa juntos onde o chefe da família senta à cabeceira da mesa de jantar e a esposa no lado oposto e os filhos compondo a mesa juntos. Hoje nos tempos 'modernos' senta-se a frente da TV ou senta-se a mesa conectados com celulares e Smartfones e quase não se reúnem como acontece no Natal e esse tempo juntos deveria acontecer todos os dias. 

Não mais valorizamos o conceito de família,não mais pedimos benção a mamãe e papai antes de dormi e ao sair de casa,o conceito de família ficou banalizado nos tempos atuais e o resultado e consequência disso são os acontecimentos cada vez mais trágicos que a mídia divulga em nosso dia a dia e a população carcerária só aumenta,com a 'Vida' cada vez mais desvalorizada e pequena.

Que neste 'Natal' repensamos a vida,que possamos está reunidos de fato e não apenas unidos em uma data. Que possamos nos entregar espiritualmente a um poder superior a nós mesmo e conforme acreditamos,sejamos família de verdade e estaremos praticando a verdadeira religião que é ajudar o próximo,fazer o bem,caminhar reto que com certeza teremos um 'Natal' a cada dia.




Texto: Alan calvet

2 comentários: