sábado, 3 de dezembro de 2016

Entenda sobre a raça Pit Bull



A origem do Pit Bull está ligada a duas vertentes e ambas admitem o século XVII como início do desenvolvimento da raça. Enquanto uma vertente acredita que o Pit Bull corresponde ao antigo Bulldog, a outra considera o Pit Bull uma versão melhorada do Bull and Terrier (ou Staffordshire Bull Terrier), um descendente direto do Bulldog.





A partir de registros fotográficos, foi possível comprovar a função inicial do Pit Bull: cão de briga. Ao serem importados da Irlanda e da Inglaterra para os Estados Unidos no século XIX, os Pit Bulls passaram a ter outra função além de cães de rinha. A raça começou a ser usada como apanhadora de gado e porcos desgarrados. Mais do que isso, o Pit Bull servia como guarda de propriedades.

Depois de se popularizar nos EUA, o Pit Bull foi reconhecido, em 1935, pelo American Kennel Club (AKC). Devido à semelhança dos nomes, muitos confundem o Pit Bull (ou American Staffordshire Terrier) com o Staffordshire Bull Terrier, um cachorro menor e mais leve.
Características – Padrões da raça Pit Bull

Conhecidos por sua força, os Pit Bulls apresentam uma estrutura óssea e muscular muito desenvolvidas, com pescoço curto e grosso. Além de um corpo robusto, os cães da raça possuem mandíbulas que permitem mordidas com muita força.



As cores mais comuns da pelagem (curta e lisa) são: preto, branco e marrom. O peso oscila entre 30 e50 kg. Já a altura pode chegar a cerca de50 cm.

Com uma postura intimidante e um andar determinado, o Pit Bull pode ser dividido em três grupos conforme a coloração do focinho. O Black Nose (narinas pretas) é o mais comum e apesar de não ser muito agressivo com pessoas, seu comportamento diante de outros animais é bem explosivo. O Blue Nose (narinas azuis) não é encontrado com facilidade, age com agressividade moderada com pessoas e animais e sua pelagem tem um tom cinza próximo do azul. Por sua vez, o Red Nose (narinas vermelhas) é encontrado com focinho curto, na maioria das vezes, e sua agressividade é baixa com pessoas, mas alta com animais.




Temperamento da raça Pitbull

O fato de ter um corpo atlético faz com que o Pit Bull seja um ótimo companheiro para pessoas que gostam de corridas e esportes ao ar livre. Apesar de sua origem como cão de guarda, não é recomendável treiná-lo para essa tarefa, pois o Pit Bull pode se tornar agressivo ao defender o território e proteger seu dono contra desconhecidos.



A determinação e a inteligência do animal só não são maiores que a devoção que ele tem pelo dono. Por ter se desenvolvido como cão de briga, é natural que o Pit Bull seja agressivo com outros bichos. No entanto, a raça não apresenta animais que sejam agressivos com humanos, a não ser que o cão seja provocado ou sinta um tom de ameaça.

Dicas e cuidados com a raça Pitbull

Como os pelos são curtos, não é necessário ter outros cuidados além da escovação. Você deve proporcionar uma alimentação que garanta um crescimento saudável. Já os exercícios não podem forçar o animal antes de ele completar dois anos de idade, com exceção de caminhadas.

Os exemplares da raça são resistentes a doenças, mas ainda assim você precisa levar o animal ao veterinário com regularidade para as devidas vacinas e para checagem da saúde do Pit Bull. Os seguintes quadros clínicos podem afetar a raça: Displasia Coxo-femural, dermatites e Atrofia progressiva da retina.

Fotos da raça Pitbull
























http://www.caesonline.com/





















Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?