sábado, 17 de dezembro de 2016

Por que a pessoa vomita quando esta bêbada ou de ressaca?



Quando ingerimos qualquer coisa, seja líquida ou sólida, em grande quantidade e que nosso organismo não suporte, podemos vomitá-las. Com as bebidas alcoólicas não é diferente. Cada um é responsável pelo seu consumo e seus exageros, então somente cada pessoa pode controlar se vai vomitar ou não, de acordo com as atitudes que tomar. Um exemplo simples: se você come bastante e mais do que normalmente suportaria, seu organismo vai querer colocar o excesso para fora. O mesmo acontece com a bebida. Se você beber a mais do que seu corpo suporta. Há sempre uma capacidade estomacal de cada um, que varia de pessoa para pessoa.

Vomitar após ingerir bebida alcoólica

Uma pessoa que bebe muito pode vomitar por inúmeros fatores. Pode ser pela quantidade de álcool que não cabe em seu estômago. O vômito pode acontecer também pela intoxicação que a bebida alcoólica cria, e o organismo para se livrar das toxinas presentes na bebida provoca o vômito.

Às vezes a mistura de outras bebidas, ou até mesmo os petiscos e alimentos que eram comidos juntos causam o vômito, pois uma comida que não lhe cai bem pode provocar o vômito sem ter qualquer relação com a ingestão de álcool.

Vômitos na ressaca

Mesmo na ressaca as pessoas tendem ao inconveniente ato de vomitar. Além de ser desagradável fisicamente, trás desconfortos sociais, passando uma imagem negativa para as pessoas. Não é necessário nem que a pessoa tenha bebido muito para vomitar, mas sim o suficiente do limite que seu organismo tolera.

No geral o vômito durante a ressaca ocorre como um grito do organismo para eliminar o excesso. A acidez do estômago também deixa a região mais sensível, e os vômitos e enjoos também podem ocorrer por esse fator.

É importante que cada um saiba seu limite, não forçando beber a mais para impressionar alguém ou para acompanhar o ritmo de uma turma de beberrões. Vomitar em público é bem mais constrangedor do que saber a hora de parar de beber, o que não tem problema nenhum, mesmo que os amigos zoem ou brinquem só você sabe o seu limite, devo lembrar que o excesso de bebidas alcoólicas podem causar diversos problemas para a saúde humana e caso vem a vomitar a pessoa deve se hidratar pois o ato de vomitar causa desidratação o que pode ser perigoso e colocar a vida em risco inclusive, a hidratação deve ser feita com água e isotônicos como água de coco .

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?