segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

( Mulher ) Durante a relação sexual você sente vontade de fazer xixi???

Não é nada legal ter que interromper a relação para ter que ir ao banheiro. Mas a verdade é que muitas meninas descrevem o clímax ou a sensação próxima ao orgasmo como uma vontade de urinar eminente. Algumas mulheres acham bastante embaraçoso ou ficam preocupadas em admitir que, durante a relação sentem vontade de fazer xixi. Elas não precisariam ficar constrangidas ou assustadas, pois a vontade de urinar durante a relação sexual é geralmente normal, especialmente em mulheres.
Isso porque, a uretra também é estimulada durante a relação e, ao se aproximar do orgasmo, essa sensação se intensifica e embora seja considerado raro, pode inclusive haver pequeno escape de urina. Além disso,  o útero é contraído e essa movimentação acaba repercutindo também na bexiga, que é o órgão mais próximo a ele. A vontade de urinar na hora do ato, portanto, surge a partir desse “empurrão” e pressão.
Algumas mulheres podem ter uma espécie de ejaculação (1 a 2% delas), com liberação de um líquido claro, que é muitas vezes confundido com urina, mas, na verdade, trata-se de um líquido incolor e sem cheiro produzido nas glândulas de Skene (parauretrais).
dificultad-para-orinar-en-el-postparto
Contudo, se essa situação é frequente e está atrapalhando a vida sexual, o aconselhável é procurar um especialista. Somente com a realização de alguns exames será possível descobrir se existe algum problema fisiológico. Isso porque, algumas doenças podem cursar com aumento da vontade de urinar, mas não especificamente durante a relação sexual, como é o caso da cistite (polaciúria), mas são exceções; na maioria dos casos essa vontade é totalmente normal.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?