terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Pesquisa comprova que dividir a cama com animal de estimação melhora o sono!!

Você é daquelas pessoas que, como eu, adora dividir a cama com seus animais de estimação? Eu particularmente não consigo dormir sem meus dois gatos – e quando estou na casa dos meus pais, durmo com a vira-latinha que eles têm. Agora, a ciência veio comprovar o que nós já sabíamos: eles realmente te ajudam a dormir melhor!
Um estudo nos EUA mostra que 50% dos donos de cachorros divide a cama com seu animal de estimação. Esse índice aumenta para 62% se forem considerados os donos de gatos. A pesquisa foi feita no ano passado por uma clínica especializada no sono depois da descoberta de que metade de seus pacientes não conseguia dormir justamente por dividir a cama com seus animais de estimação.
Agora, porém, um novo estudo mostrou que não, os animais não atrapalham a sua merecida noite de sono. A pesquisa foi feita com 150 pacientes da Mayo Clinic, no Arizona, que constatou que 56% deles dividia a cama com algum animalzinho – sendo que apenas 20% relataram que isso gerava algum tipo de problema na hora de dormir.
Dividindo a cama com meu gato desde sempre. (Foto: Arquivo pessoal)Porém, para 41% das pessoas, a presença do animal pertinho de si é fundamental na hora pegar no sono. “Os entrevistados descreveram se sentir mais seguros e relaxados quando seu animal de estimação dorme nas proximidades”, disseram os autores da pesquisa. É sempre bom lembrar, entretanto, que se você tiver algum tipo de alergia ou asma, não deverá seguir esse estudo à risca.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?