sábado, 3 de dezembro de 2016

14 Frutas permitidas para cachorros


Saiba quais são as frutas permitidas para os cães, que você pode dar sem medo ao seu melhor amigo.

Muitos de nós adoramos dividir comida com nossos pets, e ainda mais se você é daqueles que não aguenta a cara de pidão do seu cachorro toda vez que senta pra comer, vai adorar saber que existem frutas saudáveis que podemos compartilhar sem medo.



A melhor parte? Nossos peludos podem usufruir dos mesmos benefícios que certas frutas trazem para nós, como melhor digestão, melhora do sistema imunológico, vitaminas, nutrientes, antioxidantes, pele e cabelo – ops – pelos mais saudáveis.

É importante ressaltar que o sistema digestivo dos cachorros é diferente do dos seres humanos. Por essa razão, algumas frutas são perfeitamente seguras para nossos amigos de quatro patas, enquanto outras podem causar sérios problemas e, em casos extremos, até a morte.

ALGUMAS DICAS

Vamos então descobrir quais frutas além de seguras são benéficas para nossos peludos, e quais devem ser absolutamente evitadas e porque, mas antes de começar, algumas dicas:
Procure sempre informar ao seu veterinário quaisquer mudanças que você pretenda fazer na dieta do seu animal;
Comece sempre com pequenas porções; seu cão pode ter uma alergia ou a fruta pode causar alguma outra reação como dor de estômago, por exemplo. Além disso, frutas também têm calorias;
Se possível, comece a oferecer frutas para seu cachorro quando ele ainda for pequeno, assim ele se habitua desde cedo;
Se o seu cachorro não gosta de fruta, você pode misturar a polpa na ração ou usar o suco, desde que seja natural e sem aditivos (açúcares);
Certifique-se de ter lavado muito bem as frutas, descaroçado e removido casca e sementes pois algumas delas são extremamente tóxicas.
AS MELHORES FRUTAS PARA SEU CACHORRO

Abacaxi – Nada como um pedaço carnoso, suculento e extremamente doce de abacaxi para melhorar a absorção de proteínas do seu cachorro. Além disso, essa ótima fruta é cheia de vitaminas, minerais e fibras.



Banana – Abarrotada de potássio, vitaminas, fibras e cobre e com pouco sódio e colesterol, as bananas são um petisco pra ser oferecido só de vez em quando porque têm muito açúcar.



Framboesa – Essas frutinhas são particularmente benéficas para focinhos mais idosos porque têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam com a dor e pressão das articulações. Além disso, têm alto teor de fibras, manganês e vitamina C e poucos açúcares e calorias. Mas atenção! A framboesa tem um pouco de Xilitol que é uma toxina, então ofereça pequenas quantidades por vez ao seu bichinho.



Kiwi – Kiwis são uma fonte fantástica de vitamina C, potássio, cálcio, ácido fólico, ferro, fitonutrientes, fibras e outras vitaminas. Uma fatia é um ótimo petisco.



Laranja – Você pode dar a fruta inteira se seu cachorro for de médio a grande porte e 1/3 de fruta se ele for pequeno. Retire a parte branca e as sementes para não prejudicar a digestão do animal. O excesso de açúcar da laranja pode prejudicar o sistema gástrico do seu cão, então nada de excesso! Laranjas são vitamina C pura!







Maçã – Fonte de antioxidantes, fibras, vitaminas A e C, com pouca proteína e gordura, as maçãs são ótimas para cachorros mais velhos , mas cuidado com as sementes, são tóxicas!



Manga – Olha esta lista: Vitaminas A, B6, C e E, potássio, beta-caroteno e alfa-caroteno. Ufa! Precisa dizer mais? Mas nada de dar a fruta inteira! O caroço pode sufocar além de ter um pouco de cianeto!



Melancia – Gente, vamos lembrar de tirar a casca antes e o branquinho também – se não pode bloquear o trato intestinal do cãozinho! No mais, tá tudo certo; além de hidratar muito – ela é 92% água – a melancia é um coquetel de vitaminas A, B6, C e potássio.



Melão Cantaloupe – Uma fatia é um petisco de bom tamanho, e olha só que combo super-ultr-mega-max: vitaminas A, B e C, fibra, betacaroteno, potássio, magnésio, tiamina, niacina, ácido pantotenico e ácido fólico.



Mirtilo – O mirtilo é aquela frutinha azul também conhecida como blueberry. Essa fruta é um superalimento cheia de antioxidantes que previnem dano às células humanas e caninas além de possuírem também fibras e fitoquímicos.



Morango – Sim, mas ó eles, nada de chantili! Além de fibras e vitamina C, essas frutinhas têm umas enzimas que ajudam a limpar os dentes do seu cão. O único senão é que têm muito açúcar, então dê com moderação!



Oxicoco – O famoso cranberry é cheio de fibras e vitamina C, ajuda com infecções urinárias e equilibra a acidez no corpo canino. A dose diária pode ser de 2 colheres de sopa de Cranberries cozidas – é só cozinhar na panela tapada com água até ficarem macias e depois escorrer e adicionar à comida do seu cachorro.



Pera – Essa fruta é um petisco cheio de fibras, vitaminas C e K e cobre. Como no caso da maçã, remova as sementes e o centro e corte a pera em pedaços mastigáveis.



Pêssego – Livre-se do caroço e corte o pêssego em fatias antes de oferecê-lo ao seu amigo canino. Essa fruta cheia de fibras e vitamina A pode ajudar a combater infecções.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?