quinta-feira, 21 de abril de 2016

QUÍMICA DO AMOR!!


🐸😊😍😍😍👨‍❤️‍💋‍👨👨‍❤️‍💋‍👨 QUÍMICA DO AMOR




A DOPAMINA é uma das substâncias responsáveis pelas descargas de emoções para o coração e as artérias. É um neurotransmissor da alegria e da felicidade liberado no organismo para potencializar felicidade. A pessoa fica agitada, corajosa e disposta a fazer coisas novas, apesar de dormir e comer mal. O mecanismo cerebral é muito parecido com aquele de se viciar em cocaína. A sensação é tão gostosa que a pessoa pede a Deus para que essa paixão dure para sempre e a dependência pelo amado provoca uma síndrome de abstinência quando eles se distanciam.












FENILETAMINA, outra molécula natural parecida com a anfetamina associada a várias mudanças nos apaixonados, assim como a NORADRENALINA, que contribui com a memória para novos estímulos. Por isso os apaixonados costumam se lembrar da roupa que o amado usava, da voz e do jeitinho natural. Os hormônios como a OXITOCINA e VASOPRESSINA, que formam os laços afetivos mais duradouros e intensos, também tendem a aumentar nas fases mais agudas, preparando o terreno para um relacionamento estável.


Uma área específica do cérebro se mostra ativadas em pessoas apaixonadas, são locais cheios de DOPAMINA e ENDORFINA, um neurotransmissor com efeito semelhante ao da morfina. Juntos eles estimulam o prazer, com o mesmo mecanismo do prazer em comer quando sentimos fome e em beber quando temos sede. Quanto mais contato se tem com o amado ou a amada, mais liberação de endorfina e dopamina, ou seja, de mais e mais prazer.


Ainda digo mais minha cara amiga Karlla Patrícia Silva do Diário de Biologia,quando há uma "química" entre os pares ao surgir o primeiro beijo molhado os corpos respondem e se respondem e em seguida surge o famoso friozinho na barriga melhor ainda é o primeiro sinal que há química entre o casal. ( P. Alan Calvet ).


A química da paixão existe mesmo!
Fonte: superinteressante
Karlla Patrícia - Bióloga



Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?