sexta-feira, 8 de abril de 2016

VOCÊ TEM ALERGIA ALIMENTAR?





A alergia alimentar é uma forma de defesa do sistema imunológico que reage a alguns alimentos causando manifestações diversas, isso acontece devido à liberação de histamina e outras substâncias na circulação.


A maioria dos alimentos pode provocar uma reação alérgica, porém esse potencial pode ser destruído com o cozimento dos mesmos e ação do ácido digestivo e das enzimas.


Os alimentos mais comuns responsáveis pelas alergias alimentares são os moluscos e morangos. Ouros alimentos que freqüentemente causam alergia são: chocolate, azeitona, soja, milho, fermento de pão.


As manifestações são mais freqüentes na pele, mucosas respiratória e digestiva, órgãos dos sentidos. Na pele, aparece inchaço, coceira, transpiração. Nos olhos podem ser observados vermelhidão, lacrimejamento, coceira e inchaço. São observados também espirro, coriza, obstrução nasal, azia, inchaço e dificuldade de movimento.


A alergia alimentar pode estar relacionada com a hereditariedade, exposição ao alimento e fatores ambientais que podem acentuar os sintomas. A intolerância alimentar sempre tem relação ao desconforto gastrointestinal,você pode desencadear vômito e diarréia,temos que fazer a diferença do que é alergia de intolerância alimentar,tenho vídeo-dica sobre isso no canal dos amantes no youtube..


Link do canal no final do texto.


Existem vários medicamentos antialérgicos, em forma de pomadas, comprimidos ou injetáveis.


O tratamento primeiramente consiste na identificação das substâncias causadoras dos sintomas. Uma vez identificadas, essas devem ser eliminadas da dieta durante um período de uma a duas semanas. Caso a nova dieta seja insuficiente é indicada a terapêutica farmacológica, que consiste em: bloquear o efeito prejudicial da histamina ou impedir os mastócitos de libertarem histamina a outros mediadores.

https://www.youtube.com/watch?v=Qj9P8JxcjZ8
Alergias Alimentares
A alergia alimentar pode estar relacionada com vários fatores



Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?