quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Adoção de felinos: o que saber antes de ter um gato...

Adotar um animal de estimação é uma atitude nobre que garante a melhora de vida de um animalzinho. As instituições que contam com animais para adoção costumam fazer uma entrevista com o dono para garantir futuro bem estar do pet. O animal não vai para a casa de alguém que não estiver preparada e disposta a cuidar do bichinho, seja essa uma adoção de felinos ou de cães.
Um bom motivo para a adoção de felinos é o bem estar provocado pela presença do animal na vida do dono. O gato ficará grato por ter uma casa para morar e o dono passará a ter uma vida menos estressante, estudos comprovam que teoria é verídica. Para uma pessoa doente o contato com o animal ajuda a melhorar sua alta estima e, consequentemente, sua saúde. A adoção, quando bem intencionada, só trás benefícios para ambos.
Para quem adota um gato, em especifico, o responsável pela adoção deverá ter em mente que o cuidado do animal não se resume a gravar vídeos engraçados para colocar na internet. Um gato, quando filhote, costuma ser arteiro e provocar destruição por onde passa. O seu espaço deverá ter certa limitação até a maior idade, quando ele se tornará mais independente.
Por mais que o filhote seja fofinho, é bom sempre dar uma olhada nos bichanos mais velhosDificilmente esses animais arrumam um lar e, normalmente, eles são os que mais necessitam de carinho e de uma residência agradável para morar. Um gato mais velho abandonado sofre bastante devido a quebra de relação com o antigo dono, ele precisa de muitos cuidados e amor por parte do seu novo dono.
O processo final da adoção de felinos é feita na casa do dono e nos primeiros cuidados veterinários. A casa deve estar preparada para receber o gato com fios elétricos escondidos, cortinas altas e grades nas janelas, caso a residência for um apartamento ou o bairro for perigoso. Os cuidados veterinários incluem uma boa alimentação, vacinas, higiene, um bom lugar para ele dormir e etc.
http://www.cachorrogato.com.br/




Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?