Com formato de órgão genital masculino” , esses animais de peixe não tem nada! Trata-se de vermes marinhos do filo Echiura que são animais parecidos com minhocas, porém não apresentam o corpo dividido em anéis. São organismos bentônicos, ou seja, vivem no fundo do mar, enterrados no substrato.
Pertence ao gênero Urechis possui o corpo cilíndrico, vermiforme e a probóscide (uma espécie de “tromba” usada na alimentação) muito curta. Por não apresentar esta estrutura bem desenvolvida como os demais Equiúros, o corpo dos Urechis, que geralmente é rosado, nos faz mesmo lembrar um órgão genital masculino.
Trata-se de vermes marinhos do filo Echiura que são animais parecidos com minhocas, porém não apresentam o corpo dividido em anéis.
Mesmo com essa “carinha fálica” macho e fêmea não copulam, quando os gametas são produzidos, são liberados na água e a fecundação é externa. E tem mais: o bichinho possui notáveis capacidades de se curar e podem atingir até 40 cm de comprimento.
Trata-se de uma espécie anelídeo marinho que faz sucesso na culinária asiática, especialmente na China e na Coreia do Sul.
Nenhum comentário:
Que tal deixar um comentário?