sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PETS: O QUE SEU CÃO NÃO PODE COMER!!!!!!

Ninguém quer matar aquele amiguinho que sempre te recebe com lambidas, não importando a situação. Por isso é sempre preciso ficar alerta com o que você dá para o seu cachorro comer. Quando você está comendo aquela coisa gostosa e ele fica te olhando com aquela carinha para você ficar com dó, é importante se controlar e não cair na tentação de satisfazer a vontade dele. Alguns dos alimentos que você não pode compartilhar com seu cachorro estão abaixo.
1 –  Doces, chocolate, açúcar
O chocolate tem uma substância chamadateobromina, que é muito tóxica para seu cachorro, causando sintomas típicos de intoxicação como vômito e diarreia. Quando um cachorro ingere grande quantidade de chocolate ou ingira regularmente, é possível até que isso o leve a morte. Outros doces em geral contém xilitol, que aumenta a quantidade de insulina que circula pelo corpo do cão. Isso pode levar o cão a ter letargia, perda de pelo e convulsões. Além disso se os dentes do cão não forem limpados após eles comerem doces, podem causar cáries nos dentes.
2 – Frutas com sementes
Algumas frutas com sementes podem causar problemas no intestino do cão, gerando uma inflamação. As sementes podem gerar ainda obstruções, hemorragias e envenenamento, que é o caso da uva. Existem relatos de apenas 6 uvas causando insuficiência renal aguda em um cão. Portanto o ideal é sempre retirar sementes antes de dar a fruta para seu cão.
3 – Ossos naturais
Ossos como os de galinha ou de boi podem causar problemas para os cachorros. Pedacinhos deles podem ficar colados nas paredes do estômago dos cães ou até mesmo perfura-los. Isso acontece porque quando o cão mastiga o osso, este estilhaça e pode gerar pedaços pontiagudos. Ossos produzidos artificialmente tem menos chances de gerar esse problema.
cachorro
Ossos como os de galinha ou de boi podem causar problemas para os cachorros. Pedacinhos deles podem ficar colados nas paredes do estômago dos cães ou até mesmo perfura-los. Foto: hypescience
4 – Café
O café contem componentes perigosos chamados xantinas que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco. A substância deixa o animal agitado, com palpitações cardíacas, tremores musculares, convulsões e sangramentos. Outras bebidas com cafeína como o refrigerante e os energéticos também devem ser evitados.
5 – Abacate
O abacate contém uma substância chamada persina que é tóxica para os cães. A persina pode causar desde um dessaranjo intestinal até levar a morte do cachorro.
6 – Alho e cebola
A cebola contém uma substância chamada tiosulfato que gera anemia nos cães enquanto que o alho pode ser fatal, causando uma grande perda no número de hemoglobinas no sangue, levando a falência renal e consequentemente a morte. Alimentos temperados com cebola e alho devem ser realmente evitados.
cachorro-pode-comer-alho-2
A cebola contém uma substância chamada tiosulfato que gera anemia nos cães enquanto que o alho pode ser fatal, causando uma grande perda no número de hemoglobinas no sangue, levando a falência renal e consequentemente a morte. Foto: cachorropodecomer
7 – Macadâmia
A macadâmia contem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Ela provoca sintomas como tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, temperatura corporal elevada e frequência cardíaca rápida.
8 – Bebidas alcoólicas
Os cães muitas vezes encontram bebidas alcoólicas que restaram nos copos no final de uma festa. Elas podem provocar vômitos, diarreia, alterações no sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade respiratório, coma e até a morte. Então limpe bem toda a sua casa quando a festa acabar.
cao3-e1410818483322
Bebidas alcoólicas podem provocar vômitos, diarreia, alterações no sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade respiratório, coma e até a morte. Então limpe bem toda a sua casa quando a festa acabar. 



Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?