quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Descubra porque homens e mulheres devem urinar imediatamente após a relação!!

Está tudo bem com você, Julianna. Isso é supernormal. O canal genital da mulher é muito próximo à bexiga, e a penetração pode estimulá-la deixando a mulher com vontade urinar. Também quando a mulher chega perto do clímax, que é um momento de máximo prazer, acontece um intenso relaxamento nos músculos pélvicos e na região dos genitais.
O momento do prazer provoca uma sequência de contrações muito prazerosas que ocorrem na região vaginal e que duram de 10 a 15 segundos e essa movimentação pode fazer com que a mulher sinta vontade de ir ao banheiro. Mas o que muitas pessoas não sabem é que depois do sexo, o ideal é mesmo fazer xixi, pois ajuda a eliminar sujeirinhas da uretra e uma possível infecção urinária e isso serve tanto para homens, quanto para as mulheres.
As mulheres têm uretra mais curta em comparação com os homens, por isso é  mais fácil que uma bactéria possa alcançar a bexiga, onde pode causar múltiplos danos teciduais e inflamação. Assim, os especialistas dizem que uma das maneiras de diminuir o risco de infecção é fazer xixi logo após a relação sexual, para “lavar” a uretra e eliminar as bactérias que possam ter entrado. Segurar o xixi por muito tempo é um fator de risco para infecção, assim como a baixa imunidade, o atrito na relação sexual e a gravidez.
part-of-woman-on-toilet

E os homens?

Como os homens acontece da mesma forma. Fazer xixi depois da relação não é imprescindível, mas é bom. Durante a relação em que não houve proteção do preservativo, pode acontecer um acúmulo de bactérias e secreções dos genitais e até do reto na uretra do homem que podem infectar a bexiga, próstata ou vesículas seminais, e às vezes pode chegar aos rins. Mesmo que durante a ejaculação ocorra um “arrasto mecânico” das substâncias e bactérias que tenham sido introduzidas na uretra, vale a pena urinar depois para permitir um último arraste e expulsão de tais partículas.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?