quarta-feira, 28 de outubro de 2015

GINECOMASTIA: HOMENS QUE DESENVOLVEM MAMAS!!

Definida como hipertrofia das glândulas mamárias, ou seja, é quando o homem desenvolve seios. É considerada como “verdadeira” quando o preenchimento do seio não é gordura e sim, aumento do tecido glandular. Quando este aumento é evidente, torna-se perturbador pelo embaraço que a mama exagerada causa ao homem.
Homens com mamas bem desenvolvida, geralmente possuem desequilíbrio hormonal. Existem hormônios androgênicos (masculino) e estrogênicos (feminino) e tanto homens como mulheres produzem ambos hormônios. É claro que os androgênicos são mais acentuados nos homens, são eles que estimulam a produção de espermatozoides e desenvolve e mantém características masculinas. Apesar dos homens também produzirem hormônios femininos, os níveis são extremamente baixos (10x menos que os masculinos). Em altas taxas, os estrogênicos podem causar não só o aumento das mamas, como também devem estar diminuição do interesse sexual e do crescimento de pelos faciais e ainda o surgimento de gorduras modeladoras que dão as curvas ao corpo da mulher.
fotos-ginecomastia
tratamento para ginecomastia é geralmente é cirúrgico onde é feita uma mamoplastia redutora, tirando os excesso de pele e tecido mamário. Em homens com gordura excessiva na mama (ginecomastia falsa), uma lipoaspiração resolve o problema. Nenhum destes procedimentos é recomendado em adolescentes, pois mais da metade dos meninos desenvolvem um pouco de mamas durante a puberdade (com 13-14 anos), mas normalmente elas regridem assim que os hormônios se estabeleçam, o que pode durar no máximo 1 ano.
É bom saber: o surgimento repentino de mamas avolumadas nos homens pode indicar um câncer de mama (sim, homens também tem câncer de mama!). Além disso, é preciso ficar de olho em medicamentos capazes de resultar no aumento da mama, como os quimioterápicos, por exemplo. A ingestão de anabolizantes também causa ginecomastia.

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?